ACESSO À ÉPOCA ESPECIAL DE EXAMES

O ano letivo de 2019/2020 é um ano de profundos desafios para todos, em virtude da pandemia que atravessamos. A comunidade académica do Politécnico de Leiria tem conseguido enfrentar exemplarmente esta situação, revelando uma grande resiliência, dedicação, capacidade de trabalho e de adaptação aos modelos de ensino-aprendizagem que tivemos que adotar. 

O esforço conjunto de todos – professores, corpo técnico e estudantes – tem sido assinalável, e permitiu que o ano letivo decorresse com normalidade e serenidade no contexto absolutamente atípico que vivemos. 

Considerando as circunstâncias particulares vivenciadas por todos os estudantes, emocionais, sociais, ambientais e económicas, e depois de ouvidas as Direções das Escolas, foi entendimento criar um mecanismo de reforço das condições promotoras de sucesso académico dos estudantes. Assim, determino: 

1. São admitidos à avaliação por exame final em época especial os estudantes a quem, para concluir o curso, não faltem mais de 30 créditos ECTS, bem como estudantes que beneficiem de regimes especiais, nos termos definidos em regulamentação própria. 

2. Excecionalmente, são admitidos à avaliação em época especial, em qualquer unidade curricular do 2.º semestre, até ao limite de 30 créditos ECTS, todos os estudantes que, nas unidades curriculares por si escolhidas, tenham inscrição em 2019/2020 e nelas não hajam obtido aproveitamento. 

3. O acesso à época especial é estendido a estudantes com inscrição em cursos em transição curricular, caso em que podem realizar avaliação em qualquer unidade curricular que deixe de fazer parte do plano de estudos, nos termos estabelecidos pelas Escolas. 

4. O acesso à época especial está dependente de inscrição, a realizar até ao dia 8 de agosto, e de pagamento do emolumento no valor aplicado aos estudantes bolseiros. 

5. Os exames para unidades curriculares do 1.º semestre serão realizados presencialmente, de acordo com os calendários fixados pelas Escolas. A avaliação para as unidades curriculares do 2º semestre será realizada, preferencialmente, de modo não presencial em função das estratégias de ensino-aprendizagem desenvolvidas, de acordo com os calendários fixados pelas Escolas. 

Dê-se conhecimento à comunidade académica e publique-se no sítio na Internet do Politécnico de Leiria. 

Despacho N.º 182 / 2020 
Acesso à Época Especial de Exames 

Leiria, 10 de julho de 2020 
Rui Pedrosa
Presidente do Politécnico de Leiria 

Comments are closed.